domingo, fevereiro 20, 2005

Luanda again

Pela 2ª vez em meio ano, cá estou eu por terras de África. Já por cá estou há mais de uma semana. E, apesar do prometido, não fiz ainda qualquer "reportagem" sobre a experiência de vida num país a uns constantes 32ºC de temperatura e... 90% de humidade! O problema é ser esta a 2ª vez. Já nada me parece tão aberrante. Não tão aberrante como tudo parece aos dois colegas de trabalho que me acompanham, estreantes nestas terras... Veja-se, por exemplo, este ex-hotel. O tal que foi baleado - a morteiro inclusive - e, posteriormente, pilhado até ao caixilho das janelas e portas; a tal ponto que parece nunca ter sido alguma vez habitado. Mas foi! E ainda o é! Eis um passatempo do género "Onde está o Wally": Aqui também se pode ver o FCP e com um extra: em pano de fundo, a marginal de Luanda: Entrentanto está-se muito bem na praia: ... e também se come muito bem: Deixo-vos com um exemplo da criatividade deste povo - o que se consegue fazer com uma câmara de ar de um pneu: ... E deixou-vos e a promessa de escrever com maior regularidade!

Sem comentários: