domingo, dezembro 26, 2010

Mona Lisa esconde números e letras

Mona Lisa esconde n�meros e letras

Historiadores de arte encontraram n�meros e letras escondidos nos olhos da Mona Lisa.

Mona Lisa esconde n�meros e letras

Historiadores de arte utilizaram t�cnicas muito recentes de alt�ssima amplia��o para encontrar n�meros e letras escondidos nas pupilas de Mona Lisa. Este verdadeiro "C�digo Da Vinci" ter� sido inserido pelo pr�prio Leonardo Da Vinci.

Silvano Vinceti, presidente do Comit� Nacional para a Heran�a Cultural de It�lia, que encontrou as letras e os n�meros refere ao Daily Mail: "A olho nu, os s�mbolos est�o ocultos. S� os conseguimos ver quando usamos lupas com grande capacidade de amplia��o".

O mesmo respons�vel destacou que "no olho direito parecem estar escritas as letras L e V, que podem representar o nome do artista. No olho esquerdo, est�o v�rios s�mbolos, mas percebem-se menos bem".

E, para que n�o existam equ�vocos sobre a sua origem, Silvano Vinceti esclarece que: "Pelas investiga��es preliminares, estamos confiantes que estes s�mbolos n�o s�o um erro, mas que foram ali colocados pelo pr�prio Leonardo Da Vinci".�

�O que acha? Ser�o estes s�mbolos um c�digo? Que tecnologias � que podiam ser usadas para ajudar a desvendar este enigma?�

***Este texto foi escrito ao abrigo do novo acordo ortogr�fico***

Subscreva a newsletter da�Exame Inform�tica�e receba todas as not�cias sobre tecnologia por e-mail

��

Posted via email from paulocunha's posterous

Sem comentários: