quarta-feira, outubro 01, 2008

Ilha Sul NZ

Último post no fim da viagem :(

Depois de Dunedin, rumamos a Wellington (a capital) para atravessarmos o canal para a Ilha Sul. Deixamos o carro no porto com mais 1800 Km em cima.
Depois de atravessar o canal e de um novo carro resolvemos fazer um grande desvio para visitar o lago Rotoiti:


O dia seguinte foi dia de focas (passatempo: quantas focas tem esta foto?):


... e baleias, em Kaikoura:


Depois de pernoitar em Christchurch, chegou o meu dia de aniversário em Mount Cook, uma das atracções de eleição. A caminho passamos pelos lagos Tekapo e Pukaki:


O dia terminou com um temporal com ventos a 130 Km/h, que nos impossibilitou de visitar os glaciares do outro lado deste senhor monte, de helicóptero:


No dia seguinte acordamos com sol e esperança, mas os ventos voltaram a trocar-nos as voltas :( Mas pelo menos tivemos direito a contemplar ao vivo a verdadeira imagem da NZ:


À última hora, decidimos contornar o senhor monte de carro, o que, considerando que teríamos que pernoitar em Queenstown, perfazia a soma de mais de 700 Km... numa tarde! Mas conseguimos, apesar da viagem para Queenstown - 300 Km com gasolina e comida em falta e animais e escuridão em excesso - ter sido a mais assustadora condução que fiz em toda a minha vida. Aqui está um dos troféus, o glaciar Fox:


Queenstown é a capital radical, logo tiramos o dia para SkyDiving e Bungy Jumping:


Dia seguinte era dia de cruseiro pelos fiords em Milford Sound, mas tivemos que trocar por Doubtful Sound dado que o temporal anterior tinha causado uma avalanche que cortou a estrada. Os fiords são indescritíveis, mesmo com imagens:


O 3º e último dia em Queenstown era para JetBoating, mas o plano foi alterado graças a um nevão completamente inesperado (dois dias antes estava céu limpo!):


Decidimos partir então para o destino seguinte: Dunedin e a sua Otago Peninsula, onde conseguimos apanhar estes quase extintos pinguins em ambiente natural:


Finalmente, regressamos a Christchurch para o nosso último dia :( Pelo caminho, passamos pela Baldwin Street, que detém o recorde Guiness da rua mais inclinada do mundo:


... e por estas formações rochosas estranhíssimas, os Moeraki Boulders:


O último dia foi passado num City Tour e a fazer Jet Boat, depois de devolvermos o carro com mais 3000 Km em cima!

Neste momento, já estamos em casa, com um jetlag medonho, depois de descobrirmos que as nossas pernas duplicaram de tamanho depois de 28 horas de voo...

2 comentários:

gonzzo disse...

Qué bonitas imágenes, me gusta tu blog... un saludo

Jose Alberto Cheu disse...

Lovely!!!!!!
E agora bem vindo à realidade, que a boa vida acabou. Ficam as recordações... que darás cda vez mais valor com o passar do tempo.